O secretário de Administração, José Bernardo de Paula, se reuniu, na 5ª feira (30), com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabirito (Sindsemi), Roberto Cesário, para discutir algumas pautas da categoria e garantiu conquistas para o ano seguinte.
Um dos pontos tratados foi a possibilidade de obter um reajuste que recupere as perdas no valor do salário dos servidores impostos pelas gestões passadas.
Eles também discutiram temas como a progressão salarial dos servidores e a revisão anual nas tabelas de vencimento não aplicada nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2019.
Segundo José Bernardo de Paula, em virtude da Lei Complementar Federal n° 173/2020, até 31 de dezembro deste ano, nenhum benefício pode ser concedido aos servidores públicos, mas isso vai ser diferente no próximo ano.
“Estamos trabalhando para que no início de 2022, possamos atender algumas demandas dos servidores, incluindo um reajuste no salário bastante substancial, como nunca antes visto na prefeitura”, afirmou o secretário.
O presidente do Sindsemi, Roberto Cesário, considerou o encontro positivo e acrescentou que a administração deve pôr em prática as pautas da categoria a partir do próximo ano.