Servidores Efetivos da UPA se manifestam por melhores condições de trabalho

Jornalista afirmou que servidores da UPA foram desviados, secretário negou

A Administração Pública de Itabirito sempre foi acostumada a lidar com os servidores contratados, foram mais de 12 anos sem concurso público. Infelizmente, esses profissionais nunca tiveram condições de lutar por melhores condições de trabalho e almejar novas conquistas. As engrenagens da máquina pública giravam de acordo com os interesses da gestão e não se discutia.

Esse cenário mudou em 2014, após a realização do concurso público imposto pelo MP e a engrenagem da máquina passou a ser movimentada pelas mãos de servidores efetivos, os donos de suas próprias vagas, conquistadas pelo mérito do saber mediante aprovação no concurso.

Por isso, nós SERVIDORES EFETIVOS DA UPA , estamos dispostos a lutar pela implantação de políticas públicas de saúde verdadeiras, pelo direito de ter uma coordenação motivadora, por melhores condições de trabalho e de salário.

Não aceitaremos mais as lorotas de antigamente, nenhum tipo de assédio ou retaliações. O momento agora é de união dos SERVIDORES EFETIVOS DA UPA numa luta em prol de mais valorização e respeito, merecemos ser reconhecidos, pois não somos a menina dos olhos do prefeito?

Queremos ser gratificados por trabalharmos nos finais de semana e feriados, pois isso é garantido por lei. O próprio prefeito nos prometeu a criação desse Projeto de Lei. Ninguém é obrigado a prometer coisa alguma, mas se prometeu é obrigado a cumprir.

Queremos uma jornada de trabalho que nos dê segurança profissional, porque trabalhamos com o bem mais precioso da população que é a saúde.

Hoje somos motivados pelos agradecimentos da população na qualidade da nossa assistência e isso faz com que as pessoas pensem que a saúde de Itabirito é nota mil.

E assim, vamos mascarando os vários problemas enfrentados no dia a dia: ambulâncias em péssimas condições de uso, falta de medicamentos, de material de trabalho e de refeição para os pacientes admitidos, além das retaliações e das pressões diversas.

Basta desse descaso, pois somente com diálogo, transparência, união e muita luta, uma saúde de qualidade estará garantida!

Servidores Efetivos da UPA

Sindsemi colocou faixa na UPA em apoio aos efetivos