Sindicato vai levar reivindicações dos servidores ao prefeito

O Sindicato quer ouvir os servidores sobre a reforma administrativa

Integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Itabirito (Sindsemi) e do Movimento Luta de Classes  (MLC) se reuniram, na última quinta-feira (07/02), na sede do Sindicato para traçar as estratégias no que dizem respeito às reivindicações do reajuste do ticket alimentação e da correção salarial da categoria feita pela data base de março. Foi decidido o agendamento de uma reunião da Comissão de Negociação do Sindicato com o prefeito já na próxima semana para discutir tais assuntos.

Em 2018, um abaixo assinado com mais 600 assinaturas de servidores, reivindicando o aumento do ticket alimentação, foi protocolado na prefeitura e encaminhado para o gabinete do prefeito. O documento reivindicava o aumento do ticket, cujo valor médio pago de 150 reais é o mais baixo da Região dos Inconfidentes, que recebem em média 500 reais.

Apesar de o reajuste ter sido prometido pelo prefeito no início de 2018, a promessa não foi cumprida. Ele ainda se recusou em se reunir com os integrantes da Comissão de Negociação.
Vale ressaltar que a defasagem do valor do ticket alimentação prejudica em maior grau os que menos recebem como: auxiliares de limpeza, jardineiros, garis, motoristas e vigias.

A Comissão de Negociação do Sindicato fará uma reunião na próxima terça-feira (12/02) com a advogada do Sindsemi para decidir os termos da pauta de reivindicações, além de instruir-se sobre os meios legais para lutar pelos direitos da categoria.

Confira a íntegra da ata de reunião: