A Executiva Municipal do Solidariedade de Itabirito se reuniu, terça-feira (19), para discutir as ações do partido para o pleito eleitoral de outubro. Outro ponto tratado foi a elaboração de uma agenda de encontros com os pré-candidatos a vereador.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Solidariedade Itabirito, Fernando dos Reis Côrrea, o Nando, que elencou como primeiro desafio fortalecer e unir o partido até as eleições de outubro.
“Em ano de eleição, não podemos deixar de discutir os rumos da política local e também as ações que devem ser desenvolvidas pelo Solidariedade para torná-lo uma peça importante no xadrez político de nossa cidade”, disse Nando.
Segundo ele, o partido vai realizar reuniões semanais com seus integrantes para fortalecer a sigla e qualificar os pré-candidatos a vereador a fim de torná-los competitivos.
O partido vai também participar de forma ativa na pauta política de Itabirito, seja opinando, elogiando ou criticando as ações dos gestores públicos.
O presidente informou que, a partir de agora, o Solidariedade apresentará propostas em prol do desenvolvimento da cidade, por meio de um diálogo ativo nas redes sociais.
Nando negou que o Solidariedade tenha definido um pré-candidato a prefeito. “Não existe nada oficial ainda, vamos fortalecer a sigla e só depois escolher quem apoiar”, avisou.
Ele não descarta o partido ter um candidato próprio, mas isso vai ser feito de maneira democrática e em convenção partidária. “Caso os filiados decidam apontar um nome nos quadros, ou apoiar outro candidato, assim será”, finalizou.
Participaram da reunião, além de Nando, o vice-presidente Pedro Faria, os jornalistas Wilson de Oliveira e Marcelo Rebelo e o integrante da executiva Samuel Ianini