Suspeita de sabotagem no abastecimento de água do Saae

Apesar do aumento do consumo, o sitema do Saae opera normalmente

O Saae de Itabirito publicou Nota Oficial em suas redes sociais, nesta segunda-feira (16), dizendo que alguns bairros tiveram o abastecimento de água prejudicado por suspeita de sabotagem ou vandalismo, ocorridos no último sábado (14).

Segundo a Nota, o manancial de Córrego Seco e o reservatório do Caramanchão tiveram os registros de água fechados e isso ocasionou o problema de desabastecimento.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, informou que em Córrego Seco, a corrente e o cadeado do portão de entrada do manancial foram quebrados e a válvula de entrada de água foi fechada.

Como consequência o abastecimento da Estação Tratamento de Água (ETA) foi afetada e assim bairros da área urbana foram prejudicados.

No reservatório do Caramanchão, o registro que regula a entrada de água foi também fechado e isso afetou o abastecimento de outros locais.

Ele informou que o problema já foi sanado e que o abastecimento vai se normalizar logo nestes locais. Rogério disse também que as autoridades já foram comunicadas.

O Saae orienta aos usuários que mantenham os reservatórios cheios e utilizem a água de maneira racional e consciente, evitando assim mais transtornos.