Durante inspeção na fábrica chinesa da Sinovac Biotech, que produz a Coronavac, técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificaram alguns pontos fora do padrão exigidos no Brasil. A informação é do blog de Matheus Leitão, na Revista Veja.
O jornalista informou que a farmacêutica asiática foi avaliada como muito moderna, mas não atenderia aos requisitos exigidos para a regularização da vacina pelos critérios da Anvisa. As falhas seriam em aspectos mínimos, mas há pontos de maior complexidade que devem ser atendidos para que a imunização seja registrada no país.
A inspeção da Anvisa à farmacêutica chinesa foi feita na semana passada. Foram avaliadas as estruturas das áreas de produção, o armazenamento e laboratórios de controle de qualidade, as questões de conservação, além de da documentação do Sistema de Garantia de Qualidade da empresa.
O Instituto Butantan, que atua com a Sinovac Biotech na produção da vacina, vai receber um relatório da Anvisa nos próximos dias com os detalhes a respeito. O órgão paulista terá de esclarecer as dúvidas em até cinco dias úteis.