Vereador critica o serviço de asfalto da cidade

Max Fortes quer melhoria no serviço de asfalto

O vereador Max Fortes pediu mais atenção no serviço de asfalto da cidade e elencou alguns problemas como danos feitos às redes de água e de esgoto do Saae. Os parlamentares votaram e discutiram 15 Projetos de Lei, durante a Reunião Ordinária, de 2ª feira (12).

Max Fortes relatou estar recebendo reclamações de problemas no serviço de asfaltamento da cidade. Ele citou casos de asfalto ficando acima do meio fio em certos trechos. Isso, na opinião dele, vai acabar prejudicando os pedestres.

Ele também denunciou que a empresa responsável pelo asfaltamento já arrebentou trechos de redes de água e de esgoto do Saae. Max quer saber quem está arcando com essas despesas e para tanto afirmou ter entrado com um requerimento.

O vereador reconheceu o difícil momento pela qual passa o município por causa da Covid-19 e externou seu pesar pela morte da servidora do Saae Arlete Florêncio. Max também contou que a comissão que investiga a vacinação no município já se reuniu e fez uma série de encaminhamentos para a Secretaria de Saúde, dentre os quais a solicitação da lista completa dos vacinados.

Renê Butekus lamentou que muitas famílias de Itabirito estão passando por dificuldades financeiras e sugeriu que o Saae analisasse a possibilidade de deixar de cortar água dos usuários, durante esse período de pandemia.

Fábio Fonseca fez um apelo ao governador e aos deputados aliados para que enviem um número maior de vacinas para Itabirito. Ele contou ter recebido denúncias de que pessoas não estão conseguindo marcar consultas médicas, pois os números de atendimentos foram diminuídos por causa da pandemia.

Daniel Sudano recebeu denúncias de que vigias da prefeitura do período diurno recebem insalubridade e os do noturno não. Ele pediu que o executivo avaliasse essa situação e equipare o benefício dessas pessoas.

O vereador solicitou também que fosse revisto o salário da enfermagem, segundo ele, bem abaixo do mercado da região dos Inconfidentes.

Paulinho contou ter ido ao cemitério São João Batista e informou que os servidores de lá pediram que a secretaria responsável providenciasse uma roçadeira para ser feita a limpeza do local. Ele reclamou que se faz urgente melhorar a sinalização da cidade em relação ao nome das ruas.

Márcio Juninho elogiou o Saae de Itabirito pelas obras que iniciaram esta semana de extensão de rede de esgoto no bairro Marzagão. Segundo ele, medida que vai beneficiar muitos moradores da localidade.

Projetos de Lei (PLs)

Os vetos do executivo 23 e 27 foram derrubados. Os Projetos de Lei 39 e 49 foram aprovados. O PL 41 vai ficar sobre a mesa. O PL 47 e 51 receberam pedido de vistas. O PL 50 foi devolvido ao executivo para reformulação. O PL 52 foi aprovado. Os Projetos de Lei 53 a 56 como são novos foram encaminhados para as devidas comissões.