O vereador Márcio Juninho, durante a reunião ordinária de segunda-feira (3), externou seu descontentamento com o pouco caso que alguns secretários têm respondido aos requerimentos e indicações do legislativo. Ele também afirmou que o executivo tem deixado muito a desejar na iluminação pública e nas capinas.
Márcio Juninho reclamou da iluminação pública, da falta de capina em vários pontos da cidade, de ponto de ônibus em péssima condição e à ineficiência do transporte público, sobretudo nesse período de pandemia.
Ele também se disse indignado com as respostas ruins e desrespeitosas dados por secretários em relação às indicações e requerimentos.
O vereador Max Fortes negou as acusações feitas pelo líder do prefeito de que a comissão que investiga a vacinação no município esteja fazendo sensacionalismo junto à mídia nacional.
Ele reclamou que a Secretaria de Saúde enviou uma lista com 7 mil nomes impressos ao invés de digitalizados. Max disse haver vários nomes com indícios de irregularidades na listagem e que ainda são aguardados muitos documentos.
Em relação, à polêmica dada pelas vacinas faltantes, ele culpou a falta de transparência da Secretaria de Saúde. O vereador contou que a comissão tem recebido muitas denúncias de irregularidades.
O vereador Daniel Sudano pediu melhorias na drenagem e no fornecimento de água na região do Saboeiro. Ele fez um apelo para que as mineradoras deem oportunidades de estágios para os estudantes do município.
O vereador Renê Butekus cobrou explicações do Secretário de Saúde sobre graves problemas e denúncias em relação ao processo de vacinação na cidade.
O vereador Fabio Fonseca reclamou que ano passado o município reduziu o gasto do saúde em 7 milhões de reais. Segundo ele, esse valor poderia ter sido investido em exames de covid em massa ou na melhoria do bem estar da população nesse período de pandemia.
O vereador Dr. Edson defendeu o trabalho da comissão de vacinação e explicou que os trabalhos ainda não foram concluídos. Ele contou que já pediu explicações detalhadas sobre o sumiço das 128 vacinas à Secretaria de Saúde, mas as informações complementares ainda não foram repassadas.
Projetos de Lei (PLs)
Os PLs 51, 52, 57, 62, 65, 66, 68, 69 foram aprovados. O PL 61 recebeu pedido de vistas. O PL 67 recebeu pedido de vistas.