O vereador Renê Butekus realizou uma transmissão ao vivo, na última quinta-feira (7), denunciando o abandono da obra do heliponto ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito. A construção, iniciada em 2 de janeiro de 2023, deveria ter sido entregue no dia 2 de dezembro de 2023, mas encontra-se parada.
Durante a live, o vereador destacou a preocupante situação da obra, que representa um investimento significativo, aproximadamente 2 milhões de reais. Renê Butekus ressaltou que todo o material utilizado na construção está se deteriorando, incluindo as ferragens que compõem a estrutura do heliponto.
Renê Butekus destacou que vai questionar a Secretaria responsável pela obra e anunciou que irá acionar o Ministério Público para buscar soluções para o problema. Ele lamentou a inversão de prioridades na gestão municipal e enfatizou o papel do vereador em identificar e expor problemas que afetam diretamente a comunidade.
“Nosso papel como vereador é identificar e denunciar os problemas do município. E, nesse caso, como a obra não foi entregue no tempo hábil, temos aqui cerca de 2 milhões de reais deteriorando no tempo. Agora só nos resta denunciar ao Ministério Público para ver o que pode ser feito”, completou o vereador.
Por fim, Renê Butekus lamentou o atraso na entrega do heliponto e afirmou que isso compromete o investimento público, além de demonstrar a falta de planejamento na execução dessa e de outras obras da prefeitura.