Uma denúncia semelhante à enfrentada pelo vereador, vice-presidente e líder do prefeito na Câmara Municipal de Itabirito, Pastor Anderson Martins (MDB), levou à cassação do mandato de um parlamentar na cidade paulista de Espírito Santo do Pinhal.
O vereador Jhonny Laurindo (Republicanos) teve o mandato cassado na Câmara de Espírito Santo do Pinhal (SP) por supostamente ter se beneficiado de contratos públicos com a Prefeitura e a própria Casa, segundo a assessoria do Legislativo.
A maioria dos parlamentares durante a votação entendeu que Laurindo por ser cessionário da Rádio Pinhal Clube, teria sido favorecido em acordos com o Executivo e o Legislativo – um contrato publicitário finalizado no mês de abril – o que contraria princípios da administração pública, além de normas da Constituição Federal, do regimento interno do Legislativo e da Lei Orgânica Municipal.
Ao todo, foram seis votos favoráveis à cassação do parlamentar, ante um contrário. O parlamentar além de perder o mandato teve os direitos políticos cassados por oito anos.