O vereador Ricardo Oliveira considerou “imoral” os gastos feitos pela prefeitura em propaganda e por isso quer saber onde foram empregados. Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (20/05), ele entrou com o Requerimento nº 115/2019 para que o executivo preste conta dos gastos de R$ 3.779.167,21 feitos com serviços de publicidade em 2018.
O vereador solicita o envio de uma planilha discriminando em detalhes a relação de todos os serviços realizados pela agência de propaganda contratada pelo executivo, que justificaram os gastos de quase 4 milhões de reais.
Ricardo quer ainda o nome de todos os veículos de comunicação contratados para as divulgações institucionais.
O vereador afirmou que está preocupado com a escalada dos gastos do executivo em propaganda e publicidade, sobretudo, em um momento de crise e de queda da arrecadação financeira.
Ele não poupou críticas em relação ao valor incidido sobre os cofres públicos para custeio de peças de promoção e indagou qual o retorno disso para a população?
“É importante destacar, que um gasto de quase 4 milhões de reais em propaganda nesse período de crise financeira e baixa arrecadação é no mínimo imoral, além do mais qual foi o benefício disso para o cidadão”, finalizou.