Durante sessão ordinária realizada, na última segunda-feira (19), os vereadores de Itabirito aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução 16/2023, que ratifica a prestação de contas referentes ao exercício de 2018 do ex-prefeito Alex Salvador. A decisão, que seguiu o parecer técnico emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), marca um capítulo importante na trajetória política de Salvador.
O Tribunal de Contas, ao analisar minuciosamente as contas do então prefeito, concluiu pela aprovação “sem ressalvas” nos termos do artigo 45, inciso I da Lei Complementar Nº 102/2008. Os vereadores seguiram o parecer do TCE e aprovaram as contas do ex-prefeito.
Alex Salvador expressou sua satisfação com a decisão e afirmou não ter ficado surpreso, pois sua administração sempre foi pautada pelo respeito às normas e pela transparência, princípios fundamentais para a eficiência da gestão pública.
“Ao longo de toda a nossa gestão, sempre mantivemos um compromisso inabalável com a legalidade, seguindo rigorosamente todas as orientações dos tribunais de contas”, finalizou Salvador.
Confira o Projeto de Resolução 2016/2023