A pauta dos vereadores, durante a reunião ordinária de 2ª feira (13), foi bem variada com a discussão de temas referentes à covid-19, críticas ao sistema de saúde municipal, solicitação de auxílio emergencial para as pessoas carentes e mais foco na diversificação econômica da cidade. Eles também discutiram e votaram 12 Projetos de Lei.
Durante o uso da palavra livre, as críticas mais fortes foi em relação à saúde do município. Eles cobraram reformas nos prédios do Centro de Especialidade Médicas e da Unidade Básica de São Gonçalo do Bação, que estão com a infraestrutura em condições ruins.
A administração da saúde foi chamada de péssima e houve denúncia de ambulâncias e equipamentos quebrados, além de que médicos não estão cumprindo horários.
Eles criticaram a falta de divulgação do boletim covid-19 por parte da prefeitura e denunciaram que tem havido dois pesos e duas medidas no processo de fiscalização dos bares. Também exigiram a normalização das linhas de ônibus o quanto antes.
Os parlamentares sugeriram que o executivo crie um programa de auxílio emergencial municipal para ajudar as pessoas de baixa renda e abaixo da linha da pobreza, que estão sendo atingidas por causa do coronavírus.
Os vereadores cobraram mais campanhas voltadas para as causas ambientais, como a não poluição dos rios e a economia de água. Ainda dentro do tema, foi denunciado que áreas institucionais e de preservação estão sendo cercadas com construções irregulares.
A questão econômica não ficou de fora e a necessidade de se investir o quanto antes na diversificação econômica da cidade.
Confira a pauta da reunião ordinária