Os vereadores, durante a Sessão Ordinária do dia (02/09), discutiram e votaram ao todo 14 Projetos de Lei, sendo a maioria em redação final e enviada para a sanção do executivo. Em seu último dia como vereador, Veirlâneo Ferreira agradeceu à população, aos colegas de bancada e afirmou deixar o mandato com o senso de dever cumprido por meio de um trabalho legislativo em prol da população.
Em seu discurso de despedida, o vereador Veirlâneo Ferreira pediu a sanção por parte do prefeito ao Projeto de Lei que trata do primeiro emprego para os jovens no setor público e caso a medida seja vetada, ele pediu que os colegas derrubassem o veto do executivo.
Ele espera que o governo abrace a causa animal e instale uma clinica veterinária 24h, pois esse era a intenção do Projeto de autoria dele, que acabou vetado nas comissões.
Veirlâneo acrescentou ter a ciência do dever cumprido e afirmou voltar com orgulho para o corpo de bombeiros. Segundo ele, a experiência como vereador foi muito gratificante pela oportunidade de legislar em prol da população.
Em seguida, ele foi muito elogiado pelos colegas que ressaltaram o empenho dele e o excelente trabalho como legislador, em tão pouco tempo de mandato como suplente.
Dentre os Projetos de Lei (PL) aprovados em redação final se destacam: o PL 57/19, de autoria de Nilson Esteves, trata-se de medida pertinente e bem vinda ao proibir a queima e a soltura de fogos de estampido e de artifícios, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em eventos públicos e privados do município.
O PL 59/2019, de autoria do vereador René Butekus, institui o Seguro Anticorrupção (SAC), obrigando por parte das empresas contratadas pelo município a utilizarem do seguro garantia de execução dos contratos públicos de obras e de fornecimento de bens ou serviços.
Por fim, o polêmico PL 67/19, de autoria do executivo, readéqua um conjunto de cargos efetivos aos quadros do Plano de Cargos e Vencimentos.
Projetos de Lei e Resoluções
Os Projetos de Lei 52, 57, 59, 60, 66 e 67 foram aprovados em redação final e enviados para a sanção do prefeito. Os Projetos de Lei 62, 63, 64, 65, 68, 69 e 70 foram aprovados em segunda discussão. As Resoluções 2 a 13, responsáveis por conceder honrarias foram aprovadas.