Os vereadores promoveram, na última 4ª feira (5), uma reunião extraordinária para discutir o Projeto de Lei 02/2022, de autoria do executivo, responsável por autorizar a abertura de crédito especial anual de 5 milhões de reais para subsidiar o transporte coletivo municipal. Como se trata de uma matéria nova o Projeto foi encaminhado para as devidas comissões e deve ser votado em primeira discussão nesta 5ª feira (6), às 18h.
O objetivo da medida é evitar o aumento da passagem, que se encontra defasada, além de melhorar a prestação do serviço com a inclusão de linhas para atender a zona rural e promover o aumento do número de veículos.
O secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro, foi sabatinado pelos vereadores em relação ao pedido de subsídio a ser disponibilizado pelo município à empresa de transporte coletivo Serra Verde para evitar o aumento dos custos da passagem, que está defasado em função das constantes elevações do preço do óleo diesel.
Segundo ele, a empresa para compensar o transporte no município teria de cobrar 8 reais pela passagem ao invés dos 3,25 reais cobrados atualmente. Dessa forma, o subsídio vai servir para completar os 4,75 reais necessários para a Serra Verde operar no azul.
O secretário garantiu que tanto a zona urbana como a rural vão ser atendidas por linhas de transporte e acrescentou que a tarifa cobrada vai ser única. Com a subvenção, o número de carros vai passar de nove para 16 veículos.
Pataro também esclareceu que o executivo tem a intenção de renovar o serviço de concessão com a Serra Verde, por até outros 15 anos, cujo contrato vence dia 19/01.
Confira a pauta da reunião