Vereadores rejeitam o projeto de transporte suplementar das vans

Vereadores discutem os projetos (Foto: Romeu Arcanjo)

Os vereadores discutiram e votaram 12 projetos, além de terem sabatinado o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Marques, sobre as medidas adotadas para diversificar a economia do município e sobre a proposta do executivo em ocupar a área da Delphi. Esses foram os destaques da Sessão Ordinária da última segunda-feira (01).

O Projeto de Lei 63/2020 de autoria do vereador Renê Butekus, responsável por autorizar os motoristas de vans escolar e universitário a fazer transporte suplementar de passageiros foi rejeitado por maioria dos vereadores.

Eles alegaram que a iniciativa é bem intencionada, mas o serviço poderia se sobrepor à concessão de transporte público realizado pela Serra Verde. Os vereadores também disseram que o projeto carecia de mais detalhamentos em relação às linhas a serem cobridas e quanto à fiscalização do serviço.

O Projeto de Lei 54/2020, que institui o sistema de Compliance no município, recebeu uma série de emendas e ficou sobre a mesa para mais discussões entre os vereadores.

No Projeto original o controlador do município seria escolhido por um Comitê de Elegibilidade, já os vereadores apresentaram uma Emenda para que a função seja escolhida por eles, mediante uma lista tripla indicada pelo Comitê.

Por fim, o Projeto de Lei 61/2020, que oferece um benefício financeiro para artistas e artesões nesse período de epidemia recebeu pedido de vistas.

Pauta da reunião

Confira o vídeo da reunião