Após a população ter inundado as redes sociais com inúmeras críticas pela aprovação do Projeto de Lei, que inviabiliza a existência de empresas de transporte por aplicativo, como a Buser, em Minas Gerais, o governador Romeu Zema deu pistas, nesta 5ª feira (2), de que poderá vetar a medida.
Por meio de seu Twitter, Zema pediu calma à população e garantiu que o Governo fará agora uma análise com equilíbrio e responsabilidade da decisão. “Mas adianto, o interesse dos mineiros sempre estará em primeiro lugar em toda decisão do meu governo. Minas tem Gestão”, tuitou Zema.
Deputados Estaduais aprovaram, na 3ª feira (31), o Projeto de Lei 1.155/2015, de autoria do deputado majoritário de Itabirito, Alencar da Silveira, que praticamente torna inviável o transporte rodoviário por fretamento no Estado.
Entre as regras contidas na matéria estão o chamado “circuito fechado”, obrigando que o mesmo grupo participe das viagens de ida e volta; além do impedimento de que uma empresa faça a intermediação entre o prestador de serviço e o usuário.
Com a aprovação em segundo turno, o texto segue agora para a análise do governador Romeu Zema, que pode sancionar ou vetar a medida.
Confira o tuíte do governador